O Ego das Pessoas Materialistas e das Espiritualizadas

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Vivemos em um mundo onde não dá para dizer que não existem valores materialistas, mais que isso, eles inundam a nossa sociedade, onde maria das pessoas vivem para o material, não olham para os seus interiores.
Os materialistas vivem para seus egos, já os mais desapegados ao material podem viver estimulando muito sua vaidade e orgulho, resultado do mundo materialista em que vivemos.
No nosso mundo o ego é muito estimulado, e o ego quer sempre ser melhor que os outros, ter status. Assim muitas pessoas boas (espiritualizadas) e ruins (materialistas) buscam ver como superiores, ou ser superiores nos mais diferentes ramos do nosso mundo, como no trabalho, no esporte, na religião, no seu nível de espiritualidade ou seu status espiritual.
Toda superioridade é um status.
O ego nos impede de viver a espiritualidade de forma boa e saudável, até nos estagna a evolução espiritual, pois ao invés de buscarmos nossa evolução espiritual, nos buscamos ser melhores do que os outros na religião ou forma de Espiritualismo.
A pessoa que é materialista é muito inconsciente, mas quem é bom é mais consciente, então é muito mais fácil dele ver sua situação com o seu ego, ou seja, com sua vaidade ou orgulho espiritual.
Vamos fazer uma separação entre os seres espiritualizados e os materialistas com os seus egos.

1-Os Seres Materialistas e Seus Egos
Os seres egoístas (materialistas) valorizam muito as coisas materiais e o status, seja onde for, e se veem melhores que os outros por motivos materiais, mas para serem mais superiores ainda, também se acham iluminados, apenas por status, não porque valorizam a espiritualidade.

2-Os Seres Espiritualizados com Seus Egos Muito Estimulados
São pessoas que buscam a grandeza, mas não buscam o poder e valorizam as coisas do coração espiritual, como os sentimentos e a bondade.
Mas por um lado se seus egos são muito estimulados, eles vêm esses valores de bondade e sentimentos como status, levando esses ideias espirituais para seus egos.
Porém, podem muitas vezes rebaixar os outros espiritualmente para se engrandecer, e buscam, dependendo do tamanho de seu estimulo ao ego, deixar os outros desvalorizados, e se mostrar como muito grande.
A pessoa que faz isso, mesmo sendo boa, não está voltada para os outros, mas sim para si mesmo, para seu ego e seu engrandecimento.
Para a pessoa boa que faz isso que descrevemos nos parágrafos de cima, ela precisa buscar enxergar o seu ego nos valores espirituais ou outros, e começar a mudar de atitude, começar a não estimular o mais o seu orgulho e vaidade.
A pessoa precisa enxergar e assumir seu ego, temos mandalas para isso na seção: Mandalas para Enxergar o Prórpio Orgulho e Vaidade
Assim que tu enxergas teu ego, isso vai trazendo uma mudança, se você assumi-lo.
Sabermos que esse trabalho a principio é um choque, mas que vai mudar sua vida e te permitir evoluir muito, até mesmo atingir a iluminação, Ascensão, o Nirvana, que é um grau muito grande de espiritualidade, mas sem se ver melhor do que ninguém.
O trabalho espiritual é muito bonito quando feito sem a influência do ego, é onde visamos o bem do outro, não nosso orgulho, vaidade ou outras vantagens.
Abandone o estimulo ao ego e busque a Ascensão, ai então ela pode acontecer.
Veja nos links abaixo como conseguir a Ascensão ou iluminação.
Vamos trabalhar o autoconhecimento e nos depreender e não estimular o ego.
Esse é um trabalho muito bonito.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Alguns Destaques: